Secretário de Segurança prevê novo concurso ainda na gestão de RC

Informação foi divulgada nesta terça-feira (16), durante entrevista, pelo secretário Cláudio Lima

Até o final de 2018 a Segurança Pública da Paraíba estará lançando um novo edital de concurso público para preenchimento de vagas em várias áreas. A informação foi dada, nesta terça-feira (16), pelo secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Cláudio Lima, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da Arapuan FM.

Segundo ele, até o final dessa semana será concluído o planejamento estratégico da área de Segurança Pública para os próximos anos e nele estará incluído a realização de certames na área.

A data do edital nem a previsão de quantas vagas serão disponibilizadas não foram divulgadas, mas ele acredita que ainda durante o mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) o concurso será realizado.

“Essa semana a gente termina o planejamento estratégico dos próximos anos. É ser muito vaidoso na área pública querer estabelecer planejamento estratégico, mas dentro desse planejamento estratégico tem ações para os próximos anos e concurso público é uma delas. Eu só não posso dizer o dia que vai ser publicado o edital, quando isso vai acontecer, porque depende de um cidadão chamado Ricardo Coutinho, que é o gestor maior do Estado. Mas isso é uma ação de governo, nós vamos ter que fazer concurso sim e tenho certeza que antes do mandato ser encerrado ele faz concurso sim”, disse.

Apesar do prognóstico positivo, o secretário atentou para a crise por que passa o país e a cautela que todos os governantes devem ter para tomar medidas dessa natureza.

“A gente precisa estabelecer alguns parâmetros para isso porque nós estamos no meio de uma crise. Hoje os estados estão preocupados em cumprir com as obrigações atuais. Estados vizinhos não estão conseguindo cumprir, em outros estados servidores estão com salários atrasados, mas graças a Deus esse governo vem conseguindo cumprir com as obrigações e essa ação (de realizar concurso) é uma ação necessária, está dentro desse planejamento estratégico e tenho certeza que a gente realiza esse concurso, mas eu não posso marcar nada”, arrematou.

Siga nosso Instagram
Curta nossa Página