Vem concurso por aí!

 

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

 

A Prefeitura de João Pessoa, Estado da Paraíba, divulga a nova Comissão Especial para a realização de Concurso Público destinado a preenchimento de cargos disponíveis.

O Comunicado foi publicado recentemente no Semanário Oficial e em breve mais informações devem ser divulgadas. Acesse em nosso site o extrato da Portaria que contém os integrantes da comissão.

 

SECRETARIA DE SAÚDE – RN

 

Nos próximos meses a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai receber um incremento significativo no número de servidores. Serão mais de 700 vagas através da realização de um processo seletivo e um concurso público, ainda este ano de 2017, além das convocações dos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2010. Estas convocações serão realizadas graças a um acordo firmado nesta segunda-feira (12) entre o Ministério Público do RN e Governo do Estado, que será submetido à homologação do Tribunal de Justiça do RN e as nomeações devem acontecer em até 30 dias.

 

PM-RN

 

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte afirmou que o edital do concurso PM RN que ofertará vagas para a Polícia Militar, publicado até o fim deste mês. À frente da pasta há dois meses, a delegada Sheila Freitas confirmou também a oferta inicial de vagas do certame: 600. A comissão especial para acompanhamento do certame foi montada em novembro. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 

TJ-PE

 

O edital de um dos concursos mais esperados do ano está prestes a sair, e o melhor é que as vagas são tanto para nível superior quanto para nível médio, com ótimos planos de cargos e carreira. A banca organizadora já foi definida (IBFC) e os últimos concursos mostraram que o órgão costuma convocar até 25 vezes mais que as vagas ofertadas no edital.

 

MPU

 

Apesar do atraso na escolha da organizadora, a meta do órgão ainda é divulgar o edital em agosto, após o dia cinco, quando será finalizado o prazo de validade do concurso passado para técnico administrativo e analista em direito. O MPU já informou que os dois cargos contemplados serão oferecidos em todo o país. Os aprovados poderão trabalhar em um dos quatro ramos do órgão: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal tem expectativa de divulgar a abertura de concurso (Concurso PRF 2017/2018) para Policial Rodoviário Federal em breve. O órgão encaminhou solicitação de edital ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para nada menos que 1.300 vagas.

 

PF

 

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Penapef), Luis Antônio de Araújo Boudens, a Polícia Federal conta hoje com um déficit de 13.300 servidores. Desse quantitativo, 5.300 são servidores administrativos, cargo de Agente Administrativo, cujo requisito é de nível médio completo.

O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, e tem atualmente salário inicial de R$ 4.270,77.

 

UEPB

 

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, confirmou a realização de um concurso público para técnico-administrativos na instituição, quando a greve acabar.
Segundo ele, o processo de remoção interna já foi realizado – que é um edital onde os servidores já concursados podem se inscrever e fazer a transferência de local de trabalho –, abrindo novas vagas para um concurso público.

 

EBSERH Nacional

 

A EBSERH está finalizando os trâmites de escolha da organizadora do concurso público unificado para 26 Hospitais Universitários administrados pela estatal e para a sede da empresa, em Brasília. No total, serão ofertadas 800 vagas. 

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh, o concurso está na fase de contratação da banca organizadora. Após seleção da banca, será definido um cronograma para lançamento do edital.

Siga nosso Instagram
Curta nossa Página